Imagem
Nós Alimentamos o Mundo” é um documentário sobre a escassez no meio da abundância, sobre alimentação e globalização, sobre pescadores e agricultores, motoristas de camiões e administradores poderosos de empresas multinacionais, como Peter Brabeck, CEO da Nestlé Internacional, a maior empresa alimentar no mundo.

Dirigido pelo cineasta austríaco Erwin Wagenhofer, que procura rastrear a origem dos alimentos que os europeus comem. A sua viagem leva-o a França, EspanhaRoménia, Suíça, Brasil, entre outros, procurando entender como o fluxo de mercadorias e do dinheiro no cenário internacional está organizado.

Todos os dias, em Viena, a quantidade de pão que vai para o lixo seria suficiente para alimentar a segunda maior cidade austríaca, Graz. Cerca de 350 mil hectares de terras agrícolas, sobretudo na América Latina, são destinadas à cultura da soja para alimentar o gado austríaco, ao mesmo tempo em que um quarto da população local passa fome.

Cada europeu come dez quilos de legumes por ano, provenientes do sul de Espanha, cultivados em estufas irrigadas artificialmente, o que leva a escassez de água na região. 

Com imagens marcantes, o filme ajuda a compreender como são produzidos os nossos alimentos e explica como estamos relacionados com o drama da fome no mundo.
Brunaa
3/11/2013 12:37:55 am

Baixar o Documentário - Nós Alimentamos o Mundo - http://mcaf.ee/4i072

Reply



Leave a Reply.

    Temas

    Todos
    Água
    Alimentação
    Ambiente
    Aquecimento Global
    Consumo De Carne
    Corporações
    Geo Engenharia
    Monsanto
    Transgénicos



    Tenha acesso ao nosso feed de notícias no facebook clickando gosto



    Parceiros