Imagem
"Food Inc", produzido e dirigido por Robert Kennerapresenta a realidade por trás das indústrias de alimentos, que dificultam ao máximo que os consumidores saibam a verdadeira origem do que estão a comprar ou mesmo a ingerir. Mostrando em imagens aéreas vastos campos agrícolas, este documentário começa por refletir como o que comemos mudou mais nos últimos 50 anos do que nos 10 mil anos anteriores. 

O filme vai revelando o que realmente acontece na cadeia produtiva alimentaria nos Estados Unidos, desde a manipulação e monopólio de grãos de milho e soja até a forma repugnante a criação e abate de animais para o consumo humano. O documentário expõe também a fraqueza dos organismos de fiscalização dos produtores agrários, liderados por antigos colaboradores das grandes empresas, como a Monsanto, que dominam os mercados. 

Passando pela criação de aves, de porcos e de vacas, este filme mostra-nos como estes animais são criados em condições verdadeiramente repugnantes. Estes animais não vêem a luz do dia, são modificados geneticamente para comerem e crescerem mais e com isto acabam por não se conseguirem mover acabando por ficar parados em cima dos seus dejetos. 

Vacas alimentadas com milho e não com pasto estão sujeitas a produzir uma bactéria letal chamada E. coli O157:H7, que pode matar uma pessoa. O curioso é que nenhuma grande companhia deixa de alimentar as suas vacas com o milho, em vez disso elas criaram uma nova tecnologia que possa matar aquela bactéria alterando-os geneticamente.




Leave a Reply.

    Temas

    Todos
    Água
    Alimentação
    Ambiente
    Aquecimento Global
    Consumo De Carne
    Corporações
    Geo Engenharia
    Monsanto
    Transgénicos



    Tenha acesso ao nosso feed de notícias no facebook clickando gosto



    Parceiros