Imagem
Este documentário trás-nos uma investigação sobre a forma como os alimentos geneticamente modificados se foram introduzindo, discretamente, nos supermercados e nos pratos dos E.U.A e Europa.

A partir da pradarias de Saskatchewan, no Canadá até os campos de Oaxaca, México, este filme dá voz aos agricultores cujas vidas e meios de subsistência foram negativamente afetados por esta nova tecnologia. As implicações para a saúde, as políticas governamentais e impulso a globalização fazem parte da razão pela qual muitas pessoas estão alarmadas com a introdução de culturas geneticamente modificadas no nosso abastecimento alimentar. Examina a complexa teia de mercado e as forças políticas que estão a mudar aquilo que comemos como grandes empresas multinacionais procuram controlar o sistema mundial de alimentos.

"O Futuro dos Alimentos" explora também alternativas para a agricultura industrial em larga escala, colocando a agricultura agroecológica e sustentável como soluções reais para crise agrícola hoje.

Com imagens dos E.U.A., Canadá e México, este filme examina a complexa teia de mercado, assim como as forças políticas que estão a mudar aquilo que comemos como grandes empresas multinacionais procuram controlar o sistema mundial de alimentos.

Este documentário mostra-nos que existe uma revolução a acontecer nos campos, uma revolução que está a transformar a própria natureza do que comemos.




Leave a Reply.

    Temas

    Todos
    Água
    Alimentação
    Ambiente
    Aquecimento Global
    Consumo De Carne
    Corporações
    Geo Engenharia
    Monsanto
    Transgénicos



    Tenha acesso ao nosso feed de notícias no facebook clickando gosto



    Parceiros