Imagem
Este mini-documentário produzido pela GreenPeace reúne testemunhos de agricultores da Argentina e EUA para nos falarem sobre como as suas culturas tolerantes a herbicidas (alteradas geneticamente) têm afetado a sua economia, o meio ambiente e as comunidades.
 
Testemunhos, assim como o relatório do economista agrícola Dr. Benbrookprevêem um futuro sombrio para a Europa: a dependência excessiva de culturas tolerantes a herbicidas, nos EUA, que desencadeou o aparecimento e rápida disseminação de quase duas dezenas de ervas daninhas resistentes ao glifosato, aumentando os custos de exploração da produção,  bem como a quantia e toxicidade dos herbicidas necessários para evitar a perda de rendimento maior.

A Greenpeace facilitou um tour de 18 dias na Europa com sessões públicas do filme "Growing Doubt" mostrando a realidade na Argentina e USA, seguido da apresentação do estudo do Dr. Charles Benbrook.    Leia o estudo aqui

Este tipo de encontros públicos oferece a agricultores europeus, políticos, comunicação social e sociedade civil a oportunidade de ouvir diretamente o Dr. Benbrook, assim como Wes Shoemyer e Wendel Lutz – dois agricultores americanos, que "experimentaram" pessoalmente a catástrofe agrícola e social causada por agriculturas tolerantes a herbicidas.

Mais informações: http://www.greenpeace.org/international/en/campaigns/agriculture/problem/genetic-engineering/Growing-Doubt/



Leave a Reply.

    Temas

    Todos
    Água
    Alimentação
    Ambiente
    Aquecimento Global
    Consumo De Carne
    Corporações
    Geo Engenharia
    Monsanto
    Transgénicos



    Tenha acesso ao nosso feed de notícias no facebook clickando gosto



    Parceiros