Biblioteca -  O Despertar da Consciência
 
 Imagem
É um livro escrito em 1968 pelo suíço Erich von Däniken, em que o autor teoriza a possibilidade das antigas civilizações terrestres serem resultados de alienígenas (ou astronautas) que para as épocas relatadas teriam se deslocado.

Von Däniken apresentou como provas ligações entre as colossais pirâmides egípcias e incas, as vastas linhas de Nazca, os misteriosos moais da Ilha de Páscoa, entre outros grandes mistérios arquitetónicos. Ele também cria uma teoria de cruzamentos entre os "extraterrestres" e espécies primatas, gerando a espécie humana.


Dizia o autor também que esses "extraterrestres" eram considerados divindades pelos antigos povos: daí vem a explicação do título do livro. Naturalmente, levando o pensamento há 1000 ou 2000 anos atrás, é impossível definir um objeto voador com 30 metros de comprimento - que hoje chamamos de avião ou bus espacial - portanto correlações próximas à realidade da época foram feitas: "Deus", "Anúbis", "Itzmná" ou "Salvador".

Unido à época lançada - um ano antes do homem ir à Lua -, von Däniken conseguiu vender milhares de livros e convencer muitos leitores. As teorias defendidas neste e em outros livros de Däniken ainda são tema de discussão, leiga ou académica, contrária ou favorável. Alguns autores continuam a explorar o tema da teoria dos astronautas antigos.
erich-von-daniken---eram-os-deuses-astronautas.pdf
File Size: 430 kb
File Type: pdf
Download File




Leave a Reply.

    Autores

    Todos
    Aldous Huxley
    Carlos Castaneda
    Daniel Quinn
    Daniel Stulin
    Erich Von Daniken
    George Orwell
    Henry D. Thoreau
    H. G. Wells
    Jan Van Helsing
    J. Krishnamurti
    Michael Talbot
    Robert Temple
    Zecharia Sitchin



    Tenha acesso ao nosso feed de notícias no facebook clickando gosto



    Parceiros