Imagem
Esta é uma palestra da Dra. Rima Laibow da Natural Solutions Foundation (Fundação de Soluções Naturais), na Associação Nacional de Profissionais de Nutrição (NANP), sobre os acordos comerciais da Organização Mundial do Comércio (OMC) e suas regulamentações acerca da produção e comercialização dos alimentos. 

Em 1962 e ONU criou a Comissão do Codex Alimentarius (CAC) como uma Comissão de Comércio. Ela foi criada para controlar todos os aspectos de como alimentos e suplementos nutricionais são produzidos e vendidos para o consumidor. 

A sua influência estende-se a todos os continentes e o seu impacto na saúde dos consumidores e nas práticas do comércio de alimentos em todo o planeta pode não ser tão favorável quanto pensamos.

As normas do Codex Alimentarius abrangem ainda aspectos de higiene e propriedades nutricionais dos alimentos, código de prática e normas de aditivos alimentares, pesticidas e resíduos de medicamentos veterinários, substâncias contaminantes, rotulagem, classificação, métodos de amostragem e análise de riscos.
 


Comments




Leave a Reply

    Temas

    Todos
    Água
    Alimentação
    Ambiente
    Aquecimento Global
    Consumo De Carne
    Corporações
    Geo Engenharia
    Monsanto
    Transgénicos



    Tenha acesso ao nosso feed de notícias no facebook clickando gosto



    Parceiros